sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rejuvenesci...no Dia da Criança

Sim, comprei uma nova máquina fotográfica - esta para durar mais uns anitos (?) e não tão frágil como a Leica. Tão vaidosa era aquela que se mirou nas águas do lago e enamorou-se da sua imagem....foi minha companheira durante quatro anos....vida curta. merecia mais.



Esta Panasonic Lumix , com lente Leica e outras potencialidades foi mais barata, mas parece-me bastante boa para as minhas ambições. É um pouco pesada, mas só andarei com ela em viagem ou na Foz.

Ainda só experimentei automático, zoom e macro, mas gosto das fotos e talvez esta camara ofereça outras virtualidades, visto ser mais moderna e prática. Para já, pode-se pendurar ao pescoço o que já dá algumas garantias....se cair a um lago, caio eu também!! Depois, tem um zoom poderoso, que ainda não explorei, pois não tive tempo.




Hoje o dia estava acizentado, a prever trovoada e a visibilidade não era a melhor, mas estava morta por experimentar o meu brinquedo e como é o Dia da Criança, achei que tb tinha direito a divertir-me um pouco.
No Botânico tinha havido uma homenagem a Sophia , mas não assisti, quando cheguei já tinha terminado, ainda estavam lá alguns adolescentes, felizes porque, segundo me pareceu, iam dali para a praia. Ainda bem, é tão aborrecido estar dentro duma sala de aula com este tempo quente...e o mar aqui tão perto.

Ficam aqui as experiências que fiz e um poema de Florbela Espanca, dedicado à criança que fui um dia e à Mulher que hoje sou:














Amo as pedras, os astros e o luar
que beija as ervas do atalho escuro,
amo as águas de anil e o doce olhar
dos animais, divinamente puro.


Amo a hera que entende a voz do muro
e dos sapos, o brando tilintar
de cristais que se afagam devagar,
e da minha charneca o rosto duro.


Amo todos os sonhos que se calam
de corações que sentem e não falam,
tudo o que é infinito e pequenino!


Asa que nos protege a todos nós!
soluço imenso, eterno, que é a voz
do nosso grande e mísero Destino!...


FLORBELA ESPANCA