sexta-feira, 15 de junho de 2012

The social network

Gravei este filme as 19 horas , mas só o vi à 1 da manhã. Fascinante.
Pensava eu que a meio iria adormecer, mas não, vi 135m seguidos e com interesse. O filme tem um ritmo alucinante, digno da velocidade a que as telecomunicações têm evoluído, mas também está bem encadeado e os actores foram bem dirigidos por um realizador muito bom.

Não sabia como tinha aparecido o Facebook, embora já tivesse lido a bio de Mark Zuckerberg, o bilionário mais novo do mundo. Com a sua cara de "nerd" ( marrão), Mark aparece no filme como um filantropo, mais entusiasmado em pôr o mundo todo a conectar e a criar laços do que em fazer fortuna.
Gostei de ver a universidade de Harvard onde passeei das duas vezes em que fui a Boston, os edifícios quase vitorianos, tão antigos, onde ocorrem os grandes milagres das tecnologias.
O mundo ali é diferente, daí que o meu filho agora trabalhe para o MIT em conjunto com a FEUP e sinta necessidade de fazer estágios e investigação constante nesse país. Só lá se sente plenamente realizado e se não se mudou definitivamente foi por causa da família.

 Um filme muito instrutivo e bem realizado. Dois anos depois, o mundo está mesmo ligado entre si e nada faz prever que esta conexão seja quebrada. AMAZING!