segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Outono

Nunca me canso dele....nem da música antiga.
Hoje antes de ir buscar os meus meninos ao colégio, estive deliciada a ouvir La Folia de Vivaldi e depois as diversas versões tocadas pelo grande Jordi Savall, um dos intérpretes mais fabulosos que jamais ouvi ao vivo, na sua viola de gamba.

As cores do outono que me têm enchido os olhos, não tanto ao vivo como no écran, acompanham bem este estado de alma. Há inumeros grupos no Facebook que excelam em fotos soberbas, muitas tiradas de madrugada, outras nos países nórdicos onde já é quase inverno. Há paisagens inacreditáveis, quem me dera ir para um desses países com campos a perder de vista.

 A hora já vai mudar no sábado e as tardes vão ficar mais curtas, o que me entristece um pouco. Mesmo assim aqui em Portugal temos mais horas de luz que em Inglaterra por exemplo, onde às 3 da tarde já era noite.

Ando com saudades de viajar...penso mesmo em ir a Londres e a Oxford em Dezembro se tudo correr bem quanto ao meu projecto.A minha filha adoraria ir lá no Advento. Tb tenho saudades de Munique onde havia concertos todos os dias e o mercado do Advento no meio da Marienplatz....muitos adventos lá passei. É uma época linda e festiva, em que o calor dos corações é mais perceptível.

Para já trabalho bastante, sonho muito e interpreto o meu papel de Avó o melhor que posso. è tão doce sentir a mão do meu neto mais novo agarrar a minha e dizer: Vóvó quero que vejas o Ruca ( no PC)  comigo, aqui mesmo juntinho...

Todas estas fotos são minhas de vários locais diversos. A da ponte foi tirada no Yorkshire Park e deve ser das fotos mais belas do Outono que jamais tirei. A da árvore é aqui de pé perto do Jardim da FCUP, onde as árvores ficam lindas.

O quadro foi feito há três anos a pastel de óleo. Ofereci-o a uma das minhas irmãs e ainda hoje tenho saudades dele...acontece-me frequentemente....



Fica aqui ainda um pedacinho do Jordi Savall para regressarmos à época medieval....

Enjoy!