quinta-feira, 8 de novembro de 2012

revisitar o passado


Hoje estou em maré de nostalgia.

Fui ao cinema com a minha filha ver um filme americano com os ingredientes todos para levantar a moral - com cenários espectaculares de mar e de ondas gigantes - chamam-lhes mavericks - a história dum surfista notável que morreu aos 22 anos depois de cavalgar ondas monumentais, sempre com a ambição de se superar.  A foto foi tirada quando Jay Moriarti venceu uma onda com 16 anos e se tornou um mito.
O filme é feel good q.b. com pessoas bonitas e um ambiente tipicamente para famílias.
Não me aborreci, sabia que ia ser assim, queria ver as ondas e o mar...como se estivesse a ver um documentário. É espantoso como o Homem consegue vencer as forças da natureza, até ao momento em que elas o conseguem tramar. E há sempre esse momento....se não se souber, ou quiser, parar. Fiquei nostálgica e perguntei-me se é lícito aventurar-nos assim tanto na vida.


Em casa oiço cantatas de Bach no Brava HD. A catedral barroca de Mainz é o sítio ideal para ouvir estas vozes a cantar em alemão.

Em vez de trabalhar no meu projecto como deveria, fui ao arquivo de fotos e encontrei uma série de pinturas de 2008-9. Há quanto tempo as não via...não as tenho em casa, dei-as todas. Só tenho as fotos que guardei.
 Umas são feitas em pastel de óleo, outra em guache, outra em acrílico. Rudimentares....mas minhas.