domingo, 13 de setembro de 2009

Fotos de férias






Dantes dizia-se..." para mais tarde recordar".

Tenho por aí albuns lindos com fotografias de viagens a países exóticos e não só; adoro rever esses momentos inesquecíveis em locais onde provavelmente não voltarei. Tenho outros albuns que são folheados avidamente pelos meus netos ou filhos e que contém fotos da sua infância ou adolescência, Natais e Páscoas, escola, teatros, férias grandes, desde o nascimento até aos 12-13 anos.
As fotografias tiradas com as minhas máquinas antigas Rolyflex, Olympus e Canon EOS 50 são belas, as cores são mais vivas e os contornos mais profundos e nítidos.

Mas chegámos à era digital. Com uma máquina como a que tenho - Leica D-Lux - posso tirar 500 fotos com um só cartão e daí a tentação de ir tirando e cortando as que não gosto. Posso fazer experiências, o que não seria possível com rolos Kodak muito caros e revelação ainda mais cara. Tudo mudou. Usamos o PC para mostrar o que vemos aos outros.

Este ano tirei muitas fotos nos dez dias que passei na Praia da Luz. Vou colocar as que gosto mais aqui em duas sessões, dado que não é possível fazer o upload de muitas ao mesmo tempo.

Os que conhecem a Praia da Luz vão gostar de a rever e os que não conhecem, ficarão com vontade de lá ir. É um local paradisíaco, sobretudo fora da saison.

Cliquem nas imagens para as poder ver em detalhe.