sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Boston - vista por mim....ao longe

Adoro a cidade de Boston.
Já lá fui três vezes visitar a família do meu filho. Da primeira vez fiquei em casa deles em Arlington que é um subúrbio a uns 4kms da cidade, numa daquelas casas de madeira que há aos milhares espalhadas pela América inteira. Estas são tipicamente New England, com varandas simpáticas, onde é possível sentar e ler sossegado ou ouvir os passarinhos ao recolher nas multiplas árvores que rodeiam as casas.
Desta vez fiquei no coração de Harvard, num B&B muito acolhedor, onde cada um tinha a chave da entrada e deixava a porta do quarto aberta sem receio algum. E isto é a América, que nos filmes parece assustadora, com serial killers em cada canto e pedófilos em cada esquina. Uma cidade segura e espantosa em termos de importância académica, Harvard. Foi lá que estudou o Obama e muitos outras personalidades insignes. É maravilhoso olhar para as árvores centenárias e interrogar-se sobre o que terão visto na sua longa "carreira" universitária :)
Boston vista de longe sobressai com os seus arranha-céus no centro reflectidos sobre o rio Charles, onde navegam barcos à vela, ferries, barcos turísticos,etc. O rio é o centro que liga Harvard a Boston. O metro passa por uma das pontes ao ar livre e do comboio contemplamos a cidade dum lado , a Universidade do outro.
Hoje tentei pintar uma imagem de Boston reflectida no rio. Não ficou muito bem, mas aqui vai...mostro o que é melhor e o pior, não tenho qualquer pejo em me revelar. Oxalá faça coisas melhores, mas não me envergonho quando não saem tão bem.



Acrílico em papel