quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Insónias




Sempre sofri de insónias....desde criança. às vezes dava comigo em pé no meio do quarto às escuras sem saber onde estava a minha cama. Outras vezes, ia ver filmes como Peter Pan, aos seis anos, a Bela Adormecida ou a Branca de Neve e morria de medo com a ideia de encontrar o capitão Hook e a sua dentuça alvar ou a bruxa com a maçã. Um dos primeirso filmes que me tirou o sono foi " O maior espectáculo do Mundo", uma história de amor no circo, em que havia um descarrilamento de comboio provocado por explosivos e uma rapariga que caía dum trapézio. Tudo cenas de arrepiar. Mais tarde , qualquer filme de guerra, campos de concentração, torturas ou puro terror davam-me cabo da noite, mesmo que tivesse visto o filme de dia. Lembro-me dum filme horrível com a Mia Farrow, em que ela é cega e um serial killer mata os seus familiares e anda a persegui-la durante o filme todo, sem que ela consiga perceber o que se está a passar. Um horror.

Agora não durmo porque estou a pensar no que tenho de fazer no dia seguinte, fico ansiosa e o sono não vem. Como hoje. Ou porque pura e simplesmente, estou cansada e não encontro posição em que me sinta bem. Fui ao osteopata e ele explicou o que está mal.

Quando éramos pequenas, consolávamo-nos pensando em fadas - tipo Wynx - porquinhos bons, duendes sabichudos, Noddies e flores e campos...mas agora já não consigo.




Oiço a chuva a cair lá fora e o vento a atirar com as folhas de outono brutalmente pelos ares...nada poético. Troveja e ribomba. A rua deserta.

Ainda bem que estou em casa, está quentinho e tenho onde dormir.Deus é grande.