domingo, 13 de dezembro de 2009

Intercâmbio de pintura - Utopia e Centro Cultural de O Grove- Galicia



Ontem passámos um dia maravilhoso na Galiza para celebrarmos o Natal, que está próximo, e também para iniciarmos um intercâmbio de pintura que vai continuar em 2010. Sete pintores do atelier UTOPIA estiveram representados com as suas obras que ficarão expostas no Centro de Cultura de O Grove.Associaram-se também a este evento um grupo de 16 elementos do núcleo de fotografia do SBN.

O dia começou com a viagem animada de camioneta até à Galiza. Houve conversas, cantorias, brincadeiras e até hospedeira de bordo :))
A paisagem é linda , com rias que serpenteiam por entre as terras e que estavam espelhadas, dada a ausencia total de vento. Tivémos um dia de eleição.
O almoço foi no restaurante " O Curro" - nome sugestivo - onde se comeram lagostins e mexilhões com maioneses e molhos a condizer, seguido de cozido galego e postres. No final trocaram-se prendas que o Pai Natal (!) trouxe a todos os participantes.

Depois passeámos pela praia e miradouro, donde se desfruta um panorama lindíssimo e a perder de vista.


Por fim, dirigimo-nos ao Centro de Cultura, onde se realizou uma cerimónia de boas vindas e inauguração da expo, com apresentação dum pintor galego, que muitos de nós desconhecíamos. Houve lanche, contemplação dos quadros expostos, conversa e até algumas compras. Por fim viémos directos ao Porto onde chegámos pelas 9.30.



Alguns quadros ( mal fotografados) da exposição.

Agradecemos do fundo do coração aos fundadores da Escola Utopia - Zé e Teresa Vieira - pela sua alegria, a sua garra, generosidade e espírito de sacrifício. Organizar tudo isto dá muito trabalho. Os nossos PARABÉNS pela iniciativa. Felicidades também para os artistas representados.Que isto se repita por muitos anos.



Cliquem nas fotos para as ver em grande. Vale a pena!!