sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prendas de Natal



Não há nada como oferecer prendas feitas por nós a quem as aprecia. Desde criança que aprendi a fazer coisinhas pequenas mas significativas. Não me lembro dum Natal em que não estivesse na véspera a tricotar, a bordar, a colar ou a coser à última da hora. Os meus netos tb me oferecem sempre obras deles, desenhos, colagens de fotos, leques, caixinhas pintadas.
Ainda hoje vou acabar mais um pulover para o meu neto nº 2 e ainda vou ter de fazer um igual, o terceiro, para o mais pequenino que só tem nove meses. Todos iguais, mas todos diferentes!!
Hoje à tarde resolvi fazer outras prendas - podem ser ou não, depende! - para oferecer a pessoas da família. São quadros pequenos - nem todos têm casas grandes - em MDF ( madeira forrada com tela finísssima). Parecem placas, mas ficam muito bonitas e leves.
Usei empasto - ou seja gel para cobrir a tela e moldar com instrumentos vários - do pente à faca de cozinha tudo serve - de modo a obter efeitos de fundo que depois se pintam.

Como gosto do mar e da areia, escolhi-os como tema. Fiz três, mas um ainda está a secar. Vão aqui para verem como é fácil fazer prendas. As madeirinhas custam 2.50 e a tinta não é cara...é preciso é imaginação!



Eis as três em colagem.