quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lisboa de novo



Ontem fui a Lisboa para uma consulta. A viagem faz-se com calma no Alfa. Muitos executivos puxam logo dos seus laptops e vão a fazer barulhinhos e a atender telemóveis toda viagem, mas eu ligo o meu IPOD e oiço música barroca, que me faz adormecer. Em geral durmo de Coimbra até Lx porque não há paragens e vou naquela toada embalante, sem que ninguém me aborreça. Sempre gostei de viajar sozinha, detesto conversas ou leitura no Pendular. Fico enjoada...coisa que não acontecia nos outros comboios.Também gosto de ver a paisagem a correr, a zona do Ribatejo muito verde - faz-me lembrar a Inglaterra - e alagada numa grande extensão.
Cheguei às 12.30 e ainda tinha uma hora e meia para a consulta, de modo que andei a passear no Vasco da Gama, um shopping igual a tantos outros, com as mesmas lojas, praça de alimentação, cinemas, etc. Estava decorado para o Natal e cheio de gente. Depois estive na Estação a ver os livros da enorme Feira do Livro que abrande grande parte do piso -1. Também achei graça às tendinhas com especialidades artesanais e às roupas sul americanas, muito garridas e de bom algodão.Tirei fotos com a minha velha Canon Ixus, que substitui a Leica, que ainda não recuperei.Gosto de ver as pessoas do alto e estes espaços que são arquitectonicamente de vanguarda.Cliquem nas fotos para ver pormenores engraçados.