domingo, 26 de setembro de 2010

Nuno Barros - Campeão do Mundo de Maratona de Canoagem


Porque sempre gostei de remar, ainda que nunca tenha tido tempo para me dedicar a esse desporto devidamente, considero que o nosso país é muito ingrato para com os desportistas que nestas modalides têm feito brilharetes sucessivos, sendo quase ignorados pelos media.

Ontem NUNO BARROS conquistou uma medalha de oiro na Maratona de Canoagem em Barcelona. Fica aqui a minha homenagem e uma secreta inveja, por não poder já entrar numa canoa, quanto mais remar a velocidade :)

Canoagem: Nuno Barros Campeão Mundial

Banyoles - O canoísta português, Nuno Barros, sagrou-se, ontem, Campeão Mundial de Maratona C1. Um título inédito no historial da Canoagem lusa. A cidade espanhola de Banyoles (Catalunha), recebeu a prova rainha da canoagem e foi palco de ouro para o canoísta do Náutico de Ponte de Lima.

Nuno Barros já havia ameaçado as medalhas em anteriores participações, mas desta foi mesmo de vez. Numa prova com 26 quilómetros, o atleta português esteve sempre no grupo da frente e aos 15 quilómetros já estava bem posicionado para as medalhas.

Um forte ataque final garantiu a Nuno Barros a medalha de Ouro neste Campeonato do Mundo.

JORNAL DE NOTÍCIAS, 26/9