quinta-feira, 14 de outubro de 2010

The Real Van Gogh



Há tempos falei-vos de uma exposição que esteve patente ao publico em Londres no aniversário da morte do pintor. Transcrevo aqui o que escrevi:

Este ano, a Royal Academy of Arts, em Londres, organizou uma expo em que procurou revelar O Verdadeiro Van Gogh com 65 pinturas, 30 desenhos e 35 cartas raramente vistas. Uma vasta exposição baseada no trabalho sobre a correspondência do artista feito por um trio do Museu Van Gogh de Amesterdão, Leo Jansen, Hans Luijten e Nienke Bakker.
Durante 15 anos, estes peritos prepararam uma monumental edição anotada, incluindo reproduções das cartas originais, muitas delas com desenhos, que já se pode adquirir nas livrarias e pelos sites online.


Da exposição foi produzido um livro único. Em Leeds estive já por duas vezes com a obra nas mãos, folheei-a calmamente e não fora o peso e tamanho da mesma tinha-a comprado, tal é a categoria da publicação. Custa 40 libras.

Há dias recebi um email da Amazon UK de que sou sócia há anos, informando-me de que não pagaria os portes em obras encomendadas, acima de x euros ou libras. Fiquei muito interessada nessa oferta pois, em geral, paga-se muito pelos portes e quase anula o desconto dos livos.
Fui à procura do "meu" Van Gogh" na Amazon e qual não é o meu espanto quando vejo que o mesmíssimo livro - The Real Van Gogh - está a metade do preço - era 40 libras e está a 21 - online. É uma verdadeira pechincha por um volume com tanta riqueza de conteudo, excelencia de edição , encadernado e único!

Vou encomendá-lo já hoje e aqui fica o recado para os amantes de compras online! Não é publicidade....é só informação cultural!