sábado, 26 de março de 2011

Dá Deus nozes


Frequento já há uns quatro anos a piscina do Hotel Ipanema Park, que fica aqui perto de minha casa - uns dez minutos a pé - e oferece preços acessíveis para utilização do ginásio e piscina. Até agora a piscina era frequentada pelos utentes do hotel e também por inúmeros sócios que vinham de fora e aí passavam algumas horas. Nunca houve aulas de espécie nenhuma, nem sessões de ioga ou outra actividade, não há personal trainers, cada um vai à hora que quer, sábado e domingo incluídos e usufrui do sauna, chuveiros, piscina, ginásio, balneários como quer e lhe apetece. Inclusive deixam as crianças até aos dez anos entrar sem pagar nada e eu levei o meu neto durante um ano e ensinei-o a nadar, embora ele não tivesse pé em lugar nenhum.

Para mim isto era o paraíso ....e ainda o é.

Há um mês , a água que costumava estar à temperatura de 30º baixou drasticamente para 26º. Houve logo uma pequena revolução, muitos sócios desistiram das suas mensalidades, outros pediram-nas de volta. Queixámo-nos também na recepção e directamente à entidade que regula a parte em questão, mas foi-me dito pessoalmente que, por ordem do Ministério da Saúde, a água das piscinas interiores não pode exceder os 27º. Isso, porém não acontece noutras aqui da zona, como a Solinca no Hotel Porto Palácio, a não ser que a Sonae pague multa para poder gozar dessa mordomia.

Nos primeiros dias nem fui à piscina, mas sentia-me frustrada depois de fazer os exercícios no ginásio e precisava de relaxar na água, nadando e praticando hidroginástica à minha maneira. Resolvi então, teimar e continuar a ir, mesmo com a água mais fria. Rapidamente me habituei à temperatura menos quente, tomando um duche quase frio à saída do ginásio e indo ao sauna no fim da natação para aquecer. Disseram-me que neste momento só duas pessoas usufruem da piscina, eu e um outro senhor.


Maravilha, sinto-me bem quando saio daquela sessão de quase 3 horas. Enquanto estou, ali oiço música da minha, penso, descanso do barulho de vozes, sinto-me privilegiada num hotel de cinco estrelas - cujo lobby tb está à disposição - e aproveito bem o que me resta da minha vida. Se lá tivesse um pequeno atelier de pintura, era oiro sobre azul:)))