domingo, 31 de julho de 2011

Manhã de despedida....

Manhã, tão bonita manhã...é assim que começa uma das canções mais tristes que conheço: Manhã de Carnaval.

Antes de ir à praia, fui tirar umas fotos à casa do meu amigo Paulo, as palmeiras dele estão viçosas, bem mais bonitas do que a nossa, que morreu definitivamente. Já lhas mandei para o sossegar.

Hoje o meu neto acordou com vontade de experimentar uma coisa, que lhe disse ser tradicional aqui. Todos os anos como um pequeno almoço à inglesa no bar Lazuli, geralmente no dia em que parto. Lá fomos, eu e ele todo contente com a ideia de ser inglesinho por uns minutos. Não gostou do feijão a saber a tomate e depois achou que o bacon sabia ao feijão....de modo que só comeu os ovos e as torradas e pouco mais. Eu comi o resto, pois já sabia o que a casa gastava....:)))

Viémos a conversar sobre a vida na praia da Luz nos meus tempos, mostrei-lhe a "piscina", local junto às rochas donde se davam saltos mirabolantes para o mar, numa espécie de baiazinha sem rochas. Na fortaleza, um par de velhinhos contemplava o mar, mas depois de ver o meu neto a gritar para a tia que estava na prainha, afastou-se...

A prainha estava linda como sempre, água transparente, e convidativa, apetece mesmo ir despedir-me, mas estou a fazer a digestão do que comi ao pequeno almoço:))). Não perde pela demora. Já ontem arrumei tudo, hoje é só gozar os últimos momentos de lazer antes de partir de boleia para Faro e daí para o Porto em 50m. Bendita Ryanair!