sábado, 30 de julho de 2011

Epílogo



Chegámos ao fim das férias...penso que escrevi umas linhas aqui todos os dias, abstraí-me dos verdadeiros propósitos deste blogue e embarquei numa de diário de adolescente com necessidade de expressar os meus sentimentos, as reflexões que este lugar me suscita, as memórias cravadas nas pedras que nos rodeiam, o eterno retorno ao mar tão amplo e azul que até fere o olhar...

Hoje foi mais um dia... triste porque sei que só para o ano voltarei. Nadei durante horas com o meu neto e agora sofro as consequências...dores nas costas e no corpo todo. Saudades antecipadas deste menino e do seu olhar límpido, as suas longas pestanas,o seu ar grave, as suas gargalhadas, o seu "Vóvó" único. Estar com ele foi a melhor coisa deste verão.

Também fiz hoje as lides da casa, o "lavar dos cestos", que custa bastante, mesmo a olhar para o mar.

À noite fomos matar saudades do Bar Havana, com as suas waffles, English breakfasts, música ao vivo e até jogos de futebol...ambiente único nesta praia quase britânica.

As gaivotas reuniam-se à beira-mar , como que a comemorar uma qualquer festividade...ou a despedir-se do meu verão.