sábado, 13 de agosto de 2011

Find de semana n Nooorte


O tempo está inconstante...um nevoeiro cerrado caiu hoje sobre o mar quando o dia prometia ser de verão e os veraneantes ainda estavam no banho em águas frescas, muito frescas para meu gosto, mas convidativas q.b.

Do alto da esplanada, observava-os com uma relativa inveja -  uma das coisas que mais prazer me dava dantes era um banho em Ofir ou em Esposende  com ondas batidas e geladas - e "curtia" eu também mais um bronzeamento tonificante. Entretanto apareceram a minha Amiga Teresa Vieira e o marido, que vinham tomar um café e ali estivémos à conversa durante algum tempo...

Tardes de Agosto = preguiça, autocarros sem ninguém, alguns turistas, muito sossego. Uma saltada ao Chinês da Rua Senhora da Luz ( gosto imenso deste nome, não sei porquê, deve ser da palavra LUZ, que ilumina a rua toda:)) Lojas e lojinhas numa rua estreita com casinhas pitorescas da Foz. Abriu uma nova Boulangerie de Paris por ali. No Chinês comprei mais umas telas pequenas quadradas, gosto muito de pintar quadrinhos pequenos quase como se fossem aguarelas. Também gosto de as ter cá para os meus netos fazerem as suas obras de arte, que penduro na parede da cozinha junto à mesa onde tenho os materiais de pintura, para grande "galo" da minha empregada, que gostaria que aquela mesa fosse imaculada, com toalha de cozinha e um cesto com fruta. Infelizmente, é mesmo uma mesa de trabalho:))

Coemçou a Liga de futebol e o Bnefica empatou. Vi o jogo com o meu filho  e vibrámos com o empate, mauzinhos que somos para o Glorioso, que os meus irmãos tanto amam. Oxalá o FCP ganhe e o campeonato comece já com vencedores do Nooorte!