sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mudanças II

Hoje já trabalhei mas um pouco no apartamento que vai ser para o meu filho. Ele foi lá ter, mas estávamos duas pessoas á espera dos homens da água, não valia a pena, mandei-o tratar de coisas que ele tem para fazer.
Antes de a água aparecer estive a pendurar cabides- mais de 30 - que os meus inquilinos ingleses do erasmus em tempos me tinham deixado na garagem, limpei-os com um pano, sem água, e os armários ficaram com bom aspecto. Gosto de ver camisas penduradas e não dobradas, sem vincos. Depois, a água apareceu - uns homens mal encarados deram tres murros na porta e disseram que faltava tubo, que era uma chatice, não sabiam se podiam deixar aquilo pronto...mas finalmente conseguiram arranjá-lo -" Desta vez você teve sorte", disseram à guisa de despedida e ameaça ao entrar no elevador ( são isto funcionários públicos com direito à saúde, habitação, educação (que é dela???) pagos por mim e outros quejandos?) Que gente ordinária e desagradável! Ganharão assim tão pouco?

Que bom, ter água....como sentimos a sua falta quando não a temos! Apetece abrir as torneiras todas só para ouvir o barulho da água a cair....

Já deu para fazer uma limpeza rápida às casas de banho, caldeira, estendal, fogão, etc. Estava tudo bastante bem, mas o pó é sempre infernal nesta cidade....estive depois a tirar os forros de todas as almofadas dos sofás para lavar aqui em casa, têm manchas de humidade por terem estado guardadas na garagem  sem plásticos a protegê-las- mea culpa. Comprei estes sofás para os estudantes ingleses, que me suplicaram comprasse algo barato, pois eles não tinham dinheiro para renda e mobília e eles ali estão a fazer um vistaço....no fim, os meus amigos ingleses ainda  me deixaram umas coisas deles, tapetes rústicos, cabides, copos, um estendal, etc. Foi uma troca simpática...e eles eram correctíssimos, bem mais cuidadosos do que um casal a quem arrendei a casa em 2010 por sete meses e que, como disse, esburacaram a parede toda e fizeram mais alguns estragos, que não repararam. Gente fina é assim....

Por fim vim para casa satisfeita, o sol entrava pelas janelas a jorros - a casa é toda virada a poente, quartos e sala, só apetecia ajoelhar-me a agradecer aos deuses por ter aquela visão da cidade soalheira em mês de Agosto.