sábado, 27 de agosto de 2011

Noite de futebol


Mais uma jornada não muito gloriosa para a nossa equipa...a Supertaça contra o Barcelona, .aquilo que se esperava, poucas pernas para tanto craque e um árbitro um pouco caseiro; embora o jogo fosse no Mónaco, o Barcelona é neste momento a equipa da moda e tinha de ganhar. O FCP deu o seu melhor e o seu pior em erros grosseiros que determinaram os golos. Foi roubado de dois penaltis, se calhar, nunca se sabe, teve um guarda redes do outro mundo, mas mesmo assim nunca ganharia este jogo, os deuses não deixam que os anões se ponham em bicos de pés....sobretudo quando vendem os seus melhores jogadores  todos os anos para os campeonatos da moda.

O meu neto veio aqui  passar a tarde. Um encanto, Viu TV, leu muitas páginas do 3º volume do Harry Potter, ajudou-me a arrumar as mercearias e artigos do Froiz que vieram a meio da tarde, jogou ao Scrabble comigo ( aprendeu duas palavras novas ( roça e coda) e foi-se embora um pouco triste com o resultado do jogo...a meio estava quase a chorar, mas disfarçava como podia. Lembrou-me o meu filho mais novo que chorava sempre que o Boavista perdia e então, o pai mandava-o para o quarto por ser piegas!

O futebol é um vício....mas também pode ser uma arte e uma aproximação entre as pessoas. Quem não gosta de futebol, tem as vezes dificuldade em compreender esta afficcion, mas a verdade é que aqueles 90m são sagrados, empolgantes, a adrenalina sobe e vibramos por qualquer coisa....só isso já é muito bom.
E a cidade do Porto bem pode orgulhar-se de uma equipa que mantém o nível, mesmo nas alturas mais dramáticas da sua história. Viva o FCP!