domingo, 12 de fevereiro de 2012

Almoço em família

Hoje resolvi fazer um almoço diferente do habitual, convidando os meus dois netos mais velhos e o meu filho mais novo para almoçarem comigo num restaurante de que sou fã incondicional, A Máscara, na Av. Brasil- Foz. Costumo ir lá jantar, mas desta feita fomos pelas 13, tendo já mesa marcada ontem. É agradável sair com os pequenitos, ainda que o mais novo seja um pouco impaciente. Pedi fondue, que é o prato tradicinal deste restaurante, com salada e batatas fritas. A carne vem toda cortadinha para ser introduzida no óleo a ferver e comida com molhos vários. A princípio o neto mais novo disse: é só isto para comer? Mas depois de provar os deliciosos pedacinhos, comer batatas fritas, torradinhas e salada, ficou mesmo feliz.

Findo o repasto fomos descendo até à Praia da Luz, onde havia mesas livres, mesmo em cima da praia, onde eles podem brincar à vontade. Coleccionaram umas vinte conchinhas, todas elas bonitas, búzios pequeninos, cascas de moluscos, etc. Vim com os bolsos do casaco cheios ( e a inevitável areia também!), quando chegámos puzémos todo o arsenal dentro de duas caixinhas de madeira pintada. Colámos três conchas na tampa, o que lhes deu ainda mais graça.

São estes momentos que nos fazem gostar de viver. Ver os miudos felizes e sair com eles enquanto posso...esperemos que por muito tempo ainda.