segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Memórias do Yorkshire

O Yorkshire é uma região ao norte de Inglaterra, onde a Natureza se torna especialmente magnética, por um conjunto de factores que serão talvez o tempo atmosférico extremamente variável, o carácter agreste ou meigo da paisagem e ainda as memórias imortalizadas nas obras de romancistas, poetas, pintores ou fotógrafos que ali nasceram ou por ali andaram.
Quem leu os clássicos ingleses como as irmãs Brontés ou Jane Austen, quem viu filmes ou séries de época (costume dramas) da BBC ou da ITV, quem leu poetas como Ted Hughes ou admirou as telas de David Hockney reconhece uma região, uma atmosfera, uma simbiose de cores e de céus que apaixonam qualquer amante da Natureza pura e sublime.
As melhores fotografias que tirei do Yorkshire foram ainda em formato analógico e estão num album, não as tenho no computador daí não as pôr aqui.

Hoje fiz mais um quadrinho de memória, enquanto sonhava em ter um carro e poder percorrer todas aquelas vilas e aldeias, montes e vales um dia antes de morrer. Infelizmente, não conduzo, mas pinto.