sexta-feira, 4 de maio de 2012

O caso Madeleine Mc Cann

Há quem queria reabrir o processo, sobretudo da parte dos britânicos, alegando que surgiram muitas pistas e que há que as seguir e não desistir da procura da menina que há cinco anos desapareceu sem deixar rasto da Praia da Luz.

A Polícia portuguesa está renitente e com razão. Inúmeros casos de desaparecimento de crianças são arquivados no nosso país por falta de indícios ou verbas, por desinteresse ou por pura incompetência.
Por que razão haveria Madeleine ter atenção especial. O dinheiro não justifica tudo. Ainda está para se saber qual o papel dos pais da criança no caso. Lendo livros e artigos da época, verificamos que muitos pontos de interrogação se colocam sobre a actuação dos progenitores e dos seus amigos, a interferência das entidades britânicas, incúria da Polícia local e mesmo sobre o papel dos media na cobertura do caso.

Como já aqui escrevi, não acredito no rapto. Ninguém que conheça aquela terra pode acreditar nisso, mesmo estando as crianças abandonadas num apartamento à beira da rua. Seria muito perigoso entrar num quarto com tres crianças, fugir com uma de 4 anos pelas ruas desertas ou mesmo de carro  sem ninguém dar por isso.  Os testemunhos ão controversos e atitude dos pais contraditória.


Alguém mente, sempre mentiu...



A Luz sofreu com a escassez de turismo nos ultimos anos.Os resorts quase todos nas mãos dos ingleses perderam grande parte dos seus habitués.
Porém a praia continua linda , como é linda a sua igreja.
Ainda no ano passado, os meus netos andaram felizes por ali.

Pena é que a mancha de Maddie continue a estigmatizar uma estância de férias que não merecia nada disto.