quarta-feira, 6 de junho de 2012

Experiências fotográficas


Ando mesmo feliz com a minha nova aquisição e não me canso de experimentar os macros e micros, os zooms distantes, mais voyeuristas do que artísticos.

Hoje recebi da Amazon um livro maravilhoso - Photo Inspiration - que dá vontade de deixar tudo e ir num safari fotográfico com aquelas pessoas que sabem tudo e nos ensinam com paciência de santos ( onde é que os há?).


Ainda não desisti de fazer um workshop de pintura na Toscânia ( lembrem-se disso quando eu já não tiver sonhos, please) ou um safari fotográfico em África ou na América do Sul...
Provavelmente as minhas artroses não me permitirão sequer sair da Europa, mas ainda tenho tanto para ver, mesmo no nosso país, que posso continuar a sonhar....sem gastar um tostão.

Só aqui, nesta varanda, a imaginação liberta-se como esta gaivota que fotografei há minutos. E daquela torre onde um dia Sophia escreveu poemas com vista para o mar, posso criar toda uma história de fadas e duendes escondidos nos charcos do jardim do campo alegre.

Há pouco passou uma freirinha aqui pela rua e não resisti a fotografá-la. Ficou um pouco fugidia, mas isso é comum nas pessoas da igreja, não gostam de protagonismo.


Já os bonecos de peluche da minha Luisa não se importaram nada de ser o centro do universo e fizeram pose para a fotografia, unidos no amor.



Daqui a nada chega aqui o meu neto do meio, que hoje vai dançar na Casa da Música.

Deve vir excitado e não vai dar descanso ao Panda Biggs.
Que bom que é ter uma Avó....com TV plasma e Zon fibra!!! O pacote Avó+TV custa o mesmo e se ele se portar bem ainda leva um croissant e sumo. Poderia lá viver sem ZON!:)

Fica aqui uma canção do musical Fiddler on the Roof, To Life um hino à vida que se renova todos os dias.