sexta-feira, 29 de junho de 2012

Será que existe?

Hoje em conversa com um Amigo que me telefonou e com quem adorei conversar - ele talvez não tenha gostado tanto! - disse-lhe algo que é importante e que talvez reflicta a minha maneira de ver a Vida. Fiquei a pensar nisto depois de desligarmos.

Já passei por momentos terríveis, desesperantes mesmo, e nunca me lembrei de ir a uma Igreja  rezar, pedir a Deus que tudo passasse e se resolvesse, que acabasse com a minha miséria - no sentido inglês da palavra misery - o meu tormento. Nesses momentos, só confiava em mim, na minha cpacidade de dar a volta.... nunca em Deus! Dizia para mim, vais conseguir, as coisas vão melhorar, tens que lutar, ir onde for preciso! Chorei muitas lágrimas, mas como a Scarlet O'Hara de Gone with the Wind, pensava: Tomorrow is another day!

                               O luar na Praia da Luz - 2010


Curiosamente quando tudo parecia mais calmo, a bonança voltava, a Paz interior instalava-se de novo em mim, ficava esperançosa, desejosa de viver e sentia necessidade de agradecer a alguém as benesses que me eram dedicadas.
Era então que me lembrava de Deus....e chegava a dizer aos meus filhos: Afinal Deus existe!