segunda-feira, 2 de julho de 2012

Momentos sublimes

Hoje fui ao concerto de Verão da Academia de Música A Pauta.



Já é o terceiro ou quarto a que assisto, vendo os meus netos a crescer e a progredir na Música com outros jovens da idade deles , mais novos e mais velhos, todos numa harmonia magnífica, que fascina todos os que estão envolvidos .
O meu neto tocou a solo o Concerto em ré menor de Vivaldi, que já lhe tinha grangeado o 1º Premio no Concurso Capella na categoria de Infantis. Nesse concurso, emprestaram-lhe um violino Capella que ele usará até ao próximo ano.
Objectivamente, verifico que esta criança vive profundamente a música que toca, ele e o instrumento são só um e o som sai com uma pureza e sentimento quase inacreditáveis. Comoveu-me a sua expressão feliz no fim, o seu sorriso, a certeza de que tinha cumprido e gozado o momento em plenitude.

Ouvir musica assim faz bem. Sentia-me nas nuvens.

Mais uma vez deixo aqui a minha homenagem à Pauta, escola exemplar, onde se formam artistas e cidadãos também.

E ofereço-vos mais uma vez o concerto que o meu neto tocou numa versão diferente da anterior: