terça-feira, 3 de julho de 2012

BRAVA, BRAVISSIMA

Não me canso de gabar estes canais de Música que nos elevam e fazem companhia durante a tarde quando os nossos canais estão a dar baboseiras ou a chorar como carpideiras perante a desgraça alheia.
Hoje já ouvi Mahler, Ravel e agora vejo um programa chamado Mozarts Kugeln, que são aqueles bonbons em forma de bola com o retrato de Mozart.
É um fantástico percurso no rasto de Mozart e sobretudo uma incursão na influência espiritual da sua música em pessoas com graves problemas de depressão. Um dos intervenientes diz que se quis suicidar seis vezes, mas ia a Viena e passava lá algum tempo junto à campa de Mozart ou a ouvir a sua música e tudo parecia diferente.

Também acredito no poder curativo da música, sinto-o nos momentos mais melancólicos da minha vida.

Por isso não compreendo como é que se pode dedicar 24 horas do dia a debitar parvoeiras ou a falar de políticos corruptos, a noticiar discussões ou crimes de faca e alguidar em vez de oferecer às pessoas em casa programas de música clássica, reportagens de concertos, partilha de experiências com músicos, crianças a tocar instrumentos nas escolas, etc.


É abominável esta ideia de que ninguém gosta de ouvir concertos pela TV................mas que de ver futebol já gostam!