quarta-feira, 4 de julho de 2012

Umas horas na cidade



Hoje tive de ir arranjar o cabelo que fica num sítio muito central, o shopping Cidade do Porto. Resolvi ir munida da minha Lumix e experimentar tirar fotos desde que saí de casa até que entrei.








O dia está fosco, a ameaçar chuva e a luz não era muito brilhante, luz do Porto típica, com as árvores muito verdes no cinzento do céu.
 Reparei em pormenores engraçados, as janelas, um skate pousado no banco da paragem do autocarro, um bando de jovens que vinham do botânico com um camaroeiro (?), casas degradadas, espaços que em tempos pululavam de gente e agora parecem vazios, o shopping por dentro - é proibido, mas não resisti - tudo o que faz com que este pedacinho da cidade me seja agradável.
Flores em todo o lado, até no túnel que desce o campo alegre, nas varandas, nos jardinzitos. É o que vale para não morrermos com a crise. As flores no Porto dão-se bem porque de vez em quando cai a morrinha e elas não secam tanto como em Lisboa.

É uma cidade com uma temperatura ideal 20º, sem
vento, menos luminosa que Lisboa, mas muito
 menos quente e cansativa, na minha opinião.

 
 Á volta passei pelo Araujo e sobrinho, loja dos arquitectos, onde vi um grande rebuliço. Estava tudo esplhado pela loja, tinham começado obras e decoração. Têm muita coisa, mas são muito careiros e pouco simpáticos!