sábado, 25 de agosto de 2012

Artroses mentais


Infelizmente as minhas são bem fisiológicas ou ortopédicas.

Dou dois passos e sucedem-se horas de dores insuportáveis nas articulações do joelho  e ao longo das pernas, quase me impedindo de as dobrar  ou de apanhar algo do chão. Aqui nunca me tinha sentido tão mal em termos físicos, andava sempre dum lado para o outro, feliz e contente. Acho que isso me tem deitado muito abaixo, mesmo moralmente. Mas não resisto aos banhos gelados....


Hoje enchi-me de coragem e fui até ao centro da vila `procura duma loja de chineses que vende telas pra pintar. Encontrei!!! Trouxe duas e pode ser que daqui nasça algo interessante, mesmo que as tintas sejam poucas e pequenas. Logo já vou tentar a sorte e puxar pela inspiração.

Aproveitei para fazer turismo pela parte menos usual do nosso passeio diário. A igreja, que estava cheia de andaimes, já recuperou o seu estado original  e o seu galo garboso, sempre a apontar o norte- noroeste donde vêm as célebres nortadas.  Muito gostava o meu Pai deste galo, tinha mesmo fé nas suas indicações.
A igreja estava vazia, mas aberta....e cheirava a incenso, o que me recordou os meus tempos de católica praticante....há quantos anos????

Gosto sempre de espreitar o miradouro donde se apanham os dois lados da Luz: a praia enorme com a Rocha Negra lá ao fundo e ainda mais longe a Ponta da Piedade, um dos locais mais belos aqui do Algarve; para cá da fortaleza toda a costa até ao Burgau com os seus barcos, pescadores , mergulhadores e crianças na prainha, saltitando de alegria, apesar da água fria.

Gostava de saber pintar estes quadros....mas para quê? Há centenas de pintores amadores aqui a vender quadros da Luz, qual deles mais vistoso....e dejá vu.











Está um calor de rachar...cheguei a casa em água..., mas valeu  pena, a ver pelas fotos, acho eu....e pelas telas.