segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cenas do verão

Sou muito cusca....quando estou com a Lumix na mão.

Só me apetece tirar fotos lá longe onde as pessoas mal sonham que as estou a fotografar. Será pecado....é com certeza, mas partilho este pecado com todos os que me lêem...e não são assim tão poucos. ;-)

Hoje tirei fotos da varanda, que é um pouco superior ao jardim e donde se tem uma panorâmica ainda mais larga. Um sonho.

Lembro-me que, quando ainda era casada e vinha passar 15 dias aqui à Luz com os miudos e o meu ex-, sentia sempre uma depressão enorme ao voltar, tal era a claustrofobia que sentia no centro do Porto, sem grandes horizontes, a não ser as vistas do Carolina Michaelis e da tutoria....para não falar da total ausência de família do meu lado que aqui na Luz sempre encontrava.



Muitas vezes pensei que gostaria que as minhas cinzas fossem deitadas ao mar aqui, pois é com certeza o local onde sou e fui mais feliz em toda a minha vida, desde os 20 anos até agora...




Na ponta das rochas que formam a baía fazem fila os Tarzans da Luz, que querem impressionar o povo, mergulhando do alto das rochas...o que é um perigo, pois há outras cá em baixo e nunca se sabe muito bem onde não as há.

As estrangeiras estão estendidas ao sol durante horas, sem medo dos cancros.

As crianças andam às lapas na maré vazia, de modo a apanhar as maiores e fazer um petisco.

Tudo se sabe, tudo se ama...é assim, a nossa Calheta na nossa Luz...Deus a guarde.