sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Blues

Continuo com uma depressão relativa....

Penso que se deve à partida da família para Coimbra, ficando um vazio...a Luz sem família ou amigos é demasiado parada e às vezes, o que poderia ser uma benesse, torna-se letárgico e desinteressante.

A Beleza da Natureza só por si não chega quando nos sentimos isolados de amigos ou de familiares mais chegados.

Não sou daquelas pessoas que conseguem viver sem angústias, muitas vezes sinto conflito que não tem razão de existir.

O facto de o meu filho mais novo me ter dito que tinha vindo comigo para me fazer companhia doeu-me fundo e há dois dias que não consigo deixar de pensar nisso. Se vim em Agosto, foi porque ele só poderia vir nesta altura. Podia ter arrendado a casa por 2000 euros ou mais - havia ofertas - e optei por aproveitar a casa para férias com os dois filhos. Até agora tudo correu bem, mas esta semana sinto que, para ele,  já chega de férias... e que iria embora de bom grado, o que ompreendo, dado que tem de trabalhar logo no início de Setembro. O problema é que o avião já está marcado para 29. Ele nem se queixa, mas pressinto essa vontade de arejar.


Não estou surpreendida pois tem sido assim sempre.
Pessoalmente só gosto de aqui estar com pouca gente ou por pouco tempo.
Duas semanas sem grandes distracções começa a cansar. Pareço pobre a mal agradecida, mas a verdade é que nem sempre esta maravilha nos enche o coração e faz esquecer os meus netos lá longe, por exemplo, ou os meus Pais que partiram cedo demais.

Hoje resolvi pintar, mas descobri que os pasteis que trouxe são secos ( enganei-me), o que torna muito difícil a pintura sem atelier e vernizes. Forma-se uma poalha, que suja tudo e tem de se dominar muito bem os materiais para pintar. Mesmo assim tentei retratar as casas do Algarve que vejo ali na vila. Mais para me entreter do que outra coisa. Nem ponho aqui pois está muito mau.

 Pode ser que nestes dias me anime....ando mesmo em baixo....também porque este maldito joelho me dá dores que só passam com brufens e voltarens....não consigo andar muito como dantes...quando ia e voltava da praia grande duas vezes por dia....those were the days my friend!