domingo, 16 de maio de 2010

Passeio a Tui- Inauguração de exposições


Como estava programado realizou-se hoje a "peregrinação" de autocarro a Tui para o Intercâmbio do Xacobeo, com passagem por Valença para inauguração duma segunda exposição dedicada ao tema dos Caminhos de Santiago a pedido do pelouro da cultura da autarquia, e terminando em Santo Tirso com a inauguração da Exposição de Alberto Carneiro na Casa da Galeria, de que é consultor artístico o nosso professor Domingos Loureiro.
Foi uma sucessão de eventos, para os quais nos preparámos arduamente. Infelizmente, não pude ir. À ultima da hora tive de ficar em terra, devido a problemas familiares. Mas a minha filha foi e tirou fotografias para eu poder ver o que se tinha passado. Também a minha amiga Teresa me enviou algumas do almoço em Tui, que meteu tapas e tudo.



O meu quadro bem posicionado numa estrutura muito prática e bonita.


Peregrino de autor que desconheço ( peço desculpa)




Aguarela da Regina Gouveia




A Casa da Galeria em Santo Tirso, fundação moderna e patrocinada por um casal de médicos da cidade. Destina-se a eventos culturais, expos , actividades para jovens das escolas da região, fotografia, etc.





O nosso verde Minho rivalizando com as paisagens da loira Albion por onde andei há um mês. Igualmente esplendoroso.