terça-feira, 18 de maio de 2010

DIA MUNDIAL DOS MUSEUS



Festeja-se hoje, mas já no sábado houve várias manifestações no Porto que celebravam a existência e a utilidade de museus em todo mundo. Vários museus estiveram de portas abertas durante a noite e promoveram actividades para famílias e visitantes.

Hoje tenho atelier - que é um microcosmos dum museu, de modo que não posso ir visitar nenhum, mas aqui fica sugestão para quem puder.

Ao lado está uma lista de expos que valem a deslocação a Serralves, Soares dos Reis, Árvore ou outro.

Andar pelos museus deveria ser algo habitual e felizmente vejo que os portugueses estão muito mais abertos a esse tipo de iniciativas, os museus parecem-me cheios ao Domingo e, olhando para as filas de crianças que visitam aqui o Jardim Botanico, por exemplo, constato que há muito mais procura cultural.
O Botânico também é um museu a céu aberto, com plantas raras, flores magníficas, árvores de grande porte e antigas, recantos românticos, verdura por todo o lado, habitat para cactus, lagos com nenúfares, tudo extremamente belo e cuidado. Também este é um museu de memórias de Sophia e Ruben A, seus moradores na infância.




Vão aqui umas fotos de museus que visitei este ano em Boston, Leeds, Wakefield e Serralves. Bom dia dos MUSEUS!