sábado, 4 de fevereiro de 2012

O espectáculo do inverno

Há dias um amigo meu do Woophy, Stewart Scott, que escreve por vezes aqui, fez um comentário a uma foto minha de árvores em contra-luz, dizendo que é miraculoso como basta erguer os olhos para podemos ver tais maravilhas. Acrescentou uma frase de Oscar Wilde : Podemos viver na sarjeta, mas conseguimos ver as estrelas lá em cima ( tradução minha)

Palavras dele:

Miraculous, we can see such wonders just by looking up ("We may be living in the gutter, but we can look up at the stars", Os. Wilde?).

Hoje resolvi ir ao botânico, depois de ter estado aqui em bate-papo com o meu neto durante duas horas.
Experimentei olhar para cima durante o percurso que fiz lentamente por entre os jardins e muros deste belo local, a que chamo cada vez mais meu. O que se vê em cima é diferente do que está mesmo à nossa beira. Tem magia, sobretudo no inverno, que é quando gosto mais de contra-luzes.




Tirei várias fotografias e não posso pô-las todas aqui, mas coloquei as que gosto mais.