terça-feira, 24 de abril de 2012

The Lake District- Beatrix Potter



Hoje resolvi ficar por aqui e tentar trabalhar um pouco no meu projecto para o 10º ano. Não me falta inspiração, falta-me coragem, só me apetece estar só , ver alguma coisa bonita, algo de místico que me ajude a encontrar paz.
Escolhi um filme no videoclube da Zon por 1,99 euros. Tem um manancial de fimes que gostava de ver e a tentação é muita. Desta vez acertei na mouche: Beatrix Potter, um filme inglês sobre a criadora dos livros para crianças mais vendidos no mundo. Sempre tive um carinho muito especial pelas suas histórias, já desde o colégio inglês, onde andei. Ainda tenho em casa uma caneca, onde ontem o meu netinho bebeu o sumo, com ilustrações de Peter Rabbit em azul pastel.
Em Outubro de 2004 estive na casa de Beatrix no Lake District, seguramente um dos lugares mais preservados e belos do mundo.

Fui com a minha filha por tres dias, ficámos numa Inn indescritivelmente britanica e sentimo-nos fora de tudo naquele lugar idílico,que pessoas como esta escritora excepcional preservaram para os vindouros a muito custo lutando contra a especulação que desejava tirar partido das beleza naturais para construir resorts turisticos. 


O Lake District é um paraíso, onde nos sentimos away from it all, genuíno, aberto aos amigos de passeios a pé, com lagos, montes , vales e quintas enormes, onde se pode entrar livremente, tudo assinalado para as pessoas não se perderem.
Viveram lá poetas como William Wordsworth, o  poeta  romântico com casa em Windermere.



Estas fotos que lá tirei são sagradas para mim, pois contém memória de dias felizes com a minha filha querida, momentos que quero recordar para sempre.