segunda-feira, 16 de julho de 2012

Maré baixa

Tenho andado numa maré muito baixa....mesmo à beira da tristeza.

Isso deve-se a factores incontroláveis na minha vida e às vezes a atitudes dos filhos para com os Pais de que eles nem se apercebem. A nossa vida depois duma certa idade é insignificante para os jovens adultos, que se acham no topo do mundo e pouco valor dão a quem já passou por isso tudo com as mesmas dificuldades - ou mais - com o mesmo desejo de independência e ambição de conseguir atingir metas altas. Já passámos à História.

Hoje o dia está de sueste....como se diz no Algarve,  o vento de leste sopra forte de manhã e depois fica um calor abrasador e insuportável, bom para que vai para a praia  - é o caso da minha filha - mas terrível para quem anda na cidade. Na Praia da Luz é o Levante com o mar a ondular e a turvar....que saudades tenho da praia....




Fui ao Froiz, o meu supermercado predilecto e às 4.30, terei tudo aqui na minha cozinha. É uma maravilha. Só andar uns metros cansou-me muito, ando com dores a sério no joelho e nas costas. Não sei a que se deve, pois não fiz grande esforço.
O Cidade do Porto estava vazio, as lojas com saldos de 50%, não devem fazer grande lucro. Livros nada de novo...são sempre as mesmas capas, os mesmos autores, os mesmos temas....

Da janela só vejo verde....verde...raiado pelo sol...e lá em cima as telhas avermelhadas da Casa Andersen que no Verão mal se vê.  O céu demasiado azul para meu gosto.



Amanhã é novo dia....a maré subirá...