domingo, 23 de agosto de 2009

Veneza







Estive há dez anos em Veneza. No Carnaval. Foi uma surpresa. Tencionava passar três dias no Allgäu - Alpes - com o meu filho e acabei na bela cidade do Adriático. Proposta dele. Apanhámos o comboio em Innsbruck depois dum passeio de camioneta por campos e campos repletos de neve. No comboio, conversámos e vimos lentamente como a paisagem se transformava, a neve dava lugar aos campos verdejantes, a luz branca passava a doirada. Chegámos a Veneza pelas 5 e tal, ainda deu para ver o pôr do sol.
Era 2ª feira de Carnaval e já havia muitos indícios de festa. Não tínhamos marcado hotel, mas arranjámos um perto da Praça de S. Marcos, bastante caro e pobrezinho. Tinha de ser e era só uma noite. E que noite....jantar num barco flutuante, ver os malabarismos na Praça, passear por entre os mascarados, as damas e os nobres, duques e pintores. Andar de barco no canal.
Foram 24 horas maravilhosas. Na 3ª ainda fomos ao Lido e à ilha onde fica a Igreja de Santa Maria Maggiore.
Voltámos no comboio da noite de 3ª para Munique porque o meu filho trabalhava no dia seguinte. Foi uma noite em vagão-lit, com dois emigrantes polacos que não primavam pela limpeza. :)

Eis aqui umas fotos que digitalizei. Não couberam todas as que queria. Cliquem para ver bem, que elas merecem. Foram tiradas ainda com a minha Canon EOS 50, das antigas, com teleobjectivas que permitiam abranger distãncias enormes.Para recordar no futuro.