terça-feira, 13 de outubro de 2009

Hora de ponta



A minha sombra



Casa da Música ( desfocada)



Jardim da Cordoaria



Jovens no jardim da Cordoaria

Cheguei agora a casa depois duma viagem de meia hora de autocarro, atravessando a cidade, desde o Covelo até ao Campo Alegre.
Faz-se bem, sobretudo quando se vem sentado a olhar para as ruas e lojas,cartazes a anunciar eventos musicais, pessoas apressadas, carros em filas intermináveis, bébés que chegam dos infantários ( às 7), mulheres a carregar com sacos de plástico do supermercado, jovens que entram no autocarro "sem pedir licença" e transpiram liberdade após mais um dia de escola, meninas com Ipods e decotes generosos - está calor de verão - buzinadelas dos mais impacientes nos semáforos e para lá disso, um céu rosado e carmim, a lembrar que amanhã temos outro dia igual nesta santa terra que Deus abençoou e que não merecemos.



A minha rua ( Campo Alegre) vista da varanda

Chego a casa e cheira bem. A minha filha já fez uma "bolonhesa" que me espera alegremente. É isto ser " velho", hoje em dia....não ter horas para chegar, não ter jantar para fazer, andar a pé com calma do atelier para o osteopata - doi que se farta, mas não mata - , comer uma empada pelo meio, percorrer as ruas sem pressas e apreciar cada momento que passa como se fosse único.



Rotunda da Boavista - Outono