quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tempo de criação

Não há dúvida que a chuva inspira. Por isso o Gene Kelly dançava e cantava: I'm singin' in the rain, I'm singin' in the rain...how happy I am.

Hoje não fui dançar para a chuva, nem sequer à rua, limitei-me a vê-la cair da janela sobre as plantas que já estão verdinhas como nunca estiveram. É um bálsamo ver a terra a fazer nascer tantas ervinhas, tanto cogumelo, tantas folhas novas. Nem parece inverno.

Sempre adorei a Inglaterra e uma das coisas que mais apreciava lá era o cheiro a musgo por todo o lado, como aqui acontece junto às camélias floridas do Jardim Botânico. Quando chove vem-nos aquele odor a fungos e terra molhada que me inebria. Gosto mais do ar no inverno do que no Verão, apesar do frio.

Pois passei todo o dia em casa, excepto uma hora em que dei uma saltada aos meus netos. O meu neto perguntava-me noutro dia quando usei a palavra saltada , se eu vinha "aos saltinhos":))). Gostei da ideia.

Hoje pintei. Mais um quadro de dimensões tão grandes que, mesmo que queira, não posso levar para o atelier e mostrá-lo. Não conduzo, ando sempre pendurada:(. Vou ter de levar a fotografia e o professor vai ter de acreditar que fui eu que o fiz :))

Gosto dele. Tem um não sei quê de loucura...chamei-lhe "Madness".