domingo, 21 de março de 2010

Dia Mundial da POESIA

Coincide com o Dia da Árvore e o começo da Primavera....está um dia maravilhoso e daqui da minha janela só vejo árvores esvoaçando levemente na brisa morna das 2 da tarde. Quietude, solidão auto-procurada.
Estive a ler umas cartas de Van Gogh do site que vos aconselhei veementemente - é fantástico - e estou nostálgica, um pouco deprimida, não conseguindo aceitar que um génio capaz de pintar e desenhar como ele, tenha tido uma vida tão criativa mas tão desprezada, simultaneamente. Não havia compradores para obras tão luminosas. É inacreditável.



A ti Van Gogh,vai aqui um dos meus quadros e um poema da minha amiga Regina, que mo mandou neste dia Mundial da Poesia.

CAMINHO

Oculto no tempo está o caminho

que eu hei-de seguir,

quando me perder

por entre os meandros da minha memória.

Envolta no tempo ou no seu reverso,

eu hei-de partir

para outro universo,

noutra dimensão,

em que o pensamento,

sem grades, algemas,

possa vaguear com asas apenas,

adejar num cosmos pleno de harmonia,

poeira estelar a gerar poesia.


Regina Gouveia