sábado, 1 de maio de 2010

Tempo de pausa

Os últimos dias foram bastante activos e ainda estou a sofrer a ressaca - boa - dos acontecimentos. O dia está lindo, mas não me deu para sair, talvez porque o meu filho mais novo teve um exame importante e estou nervosa, sem saber como lhe correu. Sofro mais com os exames - ou problemas - dos filhos do que com os meus, a ansiedade vai-se avolumando em crescendo até atingir um ponto de desespero, quase. Não sou nada calma quando se trata deste tipo de esperas....



Pus-me a pintar. Tinha uma telazinha daquelas em mdf ( penso que é isso) quadrada, com 30X30 e resolvi cobri-la de impasto há tempos; a ideia era fazer outra coisa. Mas hoje deu-me mais para isto. Usei tintas várias, verde, azul prussiano, azul mais claro, amarelo e branco, são as cores que mais uso em quadros ultimamente. Primeiro pintei simplesmente por zonas, depois usei tinta líquida para fazer pingos, mais escuros e mais claros. O resultado foi este e gosto dele.

Vai aqui com um música ao meu gosto: o soundtrack dum dos filmes que mais gostei na vida e que se adapta bem ao meu estado de espera: As Horas.

É um filme maravilhoso centrado na escritora Virginia Woolf, considerada uma pioneira na introdução da corrente de pensamento no romance.