sexta-feira, 18 de maio de 2012

17 de Maio - DIA INTERNACIONAL DAS TELECOMUNICAÇÔES ( dedicado a meu filho João)

DIA INTERNACIONAL DAS TELECOMUNICAÇÕES


Alô! Alô! Quem fala?

Ontem foi  o Dia Internacional das Telecomunicações. Telecomunicação é uma forma de estender o alcance normal da comunicação (tele em grego significa "distância") e a palavra comunicação deriva do latim communicare, que significa "tornar comum", "partilhar", "conferenciar".

O dia
17 de Maio foi eleito como Dia Internacional das Telecomunicações porque, nesse dia, em 1865, foi fundada a União Telegráfica Internacional, que na década de 1930 transformou-se na União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Tudo começou com o telégrafo e evoluímos até a popularização da Internet, a rede mundial de computadores que fez do planeta um lugar sem fronteiras geográficas, onde o longe não existe. É maravilhoso poder ter amigos de várias nacionalidades, este fenômeno nunca foi visto nem experimentado na nossa história. Hoje é possível falar com muitos amigos em tempo real , ver os flhos que estão longe, olhos nos olhos, coração no coração.


Qual de nós conseguiria viver bem hoje em dia sem estas tecnologias?

Não tenho carro. Passo bem sem ele.

Mas tenho um laptop, um Ipod Touch, um telemóvel simples....que são a minha forma de estar no meio de tantos e de me sentir plenamente cidadã do mundo.

Obrigada, cientistas, inventores, todos os que contribuem para um mundo melhor.