sábado, 23 de julho de 2011

Férias III


Hoje estou um pouco desanimada, não sei porquê, creio que é puro cansaço. Já não tenho idade para tanta aventura e a água gelada - 18º - dá-me cabo dos ossos, daí, sentir permanente dor nas articulações. Parece que cada dia a água arrefece mais, os ingleses estão todos alapardados na areia e nas rochas, comentando que a água aqui é quase tão fria como nas terras de Sua Majestade.
Os meus netos felizmente, aguentam-se bem, o mais pequenito parece impermeável ao frio...hoje só dizia : mamma mia, que este frigorífico é frio:))), mas mergulhava milhentas vezes e saía com a mesma cara de riso, feliz e contente. É um miudo muito pandego, mesmo engraçado, mas cansativo, porque nunca se cala, parece que lhe pagaram para matar o silêncio. Até o irmão se enerva com ele, embora o espicace para o fazer falar e levar um ralhete. Hoje comprei uns óculos e tubo para o mais velho - já tinha prometido - pois ele já consegue manejar as duas coisas e ver o que se passa lá em baixo, como eu. O problema é a água gelada, não se aguenta muito tempo a fazer snorkelling....a testa começa a doer e temos de sair.
O vento é quente e o sol fortíssimo, neste momento estou a escrever no jardim e os meus pés estão a queixar-se e em risco de virar torresmos....
O meu filho deve estar a chegar de Munique - foi ida e volta, de modo que dispensei a sesta habitual, só os meninos dormem que nem anjos, depois do banho gelado da manhã....é agradável ter silêncio, mas ao mesmo tempo, hoje sinto que já parte da família vai embora amanhã e ficarei só com tres...é a vida, não podemos estar sempre juntos e nem seria bom, pois há sempre o cansaço inerente.
Os homens pouco fazem cá em casa, são as mulheres - a minha filha e eu - que dão conta da lide caseira, compras, inclusivé...eles estão estafados do trabalho deste ano, de que ainda não s desligaram sequer.

Tenho saudades de pintar, mas as tintas acabaram por ficar em casa do meu filho e só tenho aqui os pincéis e as telas...acho que vou comprar umas aguarelas e finalmente dedicar-me a essa técnica....

A vida é bela...e as férias ainda vão a meio.