domingo, 24 de julho de 2011

Goodbye



Felizmente é até à vista, pois de hoje a oito lá estaremos no Porto de novo....ainda nos faltam gozar sete belos dias de praia e hoje está um tempo maravilhoso....para não dizer glorioso, como os benfiquistas gostam.
Parte da família, já partiu, depois duma sesta prolongada e estou um pouco triste, embora reconheça que aqui se está bem com pouca gente. Há mais sossego, não é preciso cozinhar tanto, não se desarruma nada, consegue-se ler, ouvir música e até meditar a olhar para o mar, sem interrupções. Há menos companhia, menos sharing, mas mais privacidade.

Desta vez fiquei a conhecer o meu neto do meio, com cinco anos e menos convívio comigo, devido a circunstâncias várias, dado o seu feitio e apego aos "bonecos" ( Panda), que ele identifica com a minha casa....:)), por minha culpa talvez.
Já está mais velho, é um pândego, muito ratão, com saídas inesperadas que nos fazem rir. O contrário do irmão, reservado, pausado, sério e até às vezes um pouco cabisbaixo....mas com uma relação fantástica comigo desde pequenino, quando esteve no infantário da minha escola, e eu o ia buscar para minha casa, a pé. Foi sempre duma ternura enorme comigo, não me lembro de ma criação ou teimosias...e gosta de me agradar.
Está aqui a ler o Harry Potter neste sossego. Não quis ir para a praia com a tia, sente-se bem sem o irmão, de quem gosta muito, mas que é mais pequenino e falador.

Um dia lerei estas linhas com eles e talvez achem graça a estas recordações...é o que fica da nossa existência, e que dou graças ao céu de possuir, benesses atrás de benesses, talvez não mereça tanto...