quarta-feira, 27 de julho de 2011

E lá veio o sueste...como eu previa:)



O sueste é a fúria do mar aqui no sul...
O vento vira subitamente de norte para sul ou sueste...ontem já se supeitava pelo cheiro da maresia pouco habitual nestas paragens...e as ondas aparecem do nada com um estrepitar sonoro nas rochas. Há um ambiente diferente no ar, vento quente do norte de áfrica, ondas grandes, furibundas. Dura tres dias e depois vai embora com a chegada triunfal da nortada fresca, que já é benvinda.
Gosto muito dos suestes aqui para variar do mar flat, transparente e límpido como o de ontem. Os banhos são fantásticos, com os fura- ondas deliciados, as pranchas a rolarem até à areia, os gritinhos histéricos dos miudos ou das ladies, as gargalhadas dos "putos", entusiasmados com as aventuras maritimas.Hoje estavam dois parzinhos ingleses em roupa interior, com certeza desceram aqui e resolveram tomar banho sem fatos de banho apropriados....elas estavam mesmo com fio dental e soutien às cavalitas dos mancebos em boxers.:))). Tudo se vê aqui!

De manhã dedicámo-nos à pintura de que resultaram tres quadrinhos em guache - faute de mieux -. Aqui vão eles com a assinatura dos artistas.